Santo André abre licitação para subconcessão do Terminal da Vila Luzita


 

ABCD - 11/06/2018 - 20:46:16

 

Santo André abre licitação para subconcessão do Terminal da Vila Luzita

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Melhorias estão previstas em edital publicado pela Prefeitura; empresa vencedora fará investimentos que proporcionarão maior conforto aos passageiros

Melhorias estão previstas em edital publicado pela Prefeitura; empresa vencedora fará investimentos que proporcionarão maior conforto aos passageiros


Santo André, 11 de junho de 2018 – A SATrans, autarquia municipal que gerencia o transporte coletivo em Santo André, disponibilizou nesta segunda-feira (11) o edital para a subconcessão do sistema que atenderá a região da Vila Luzita. Constam no documento diversas exigências de investimentos que a empresa vencedora deverá promover, dentre elas a requalificação do terminal, com recuperação das calçadas e adequações de acessibilidade, além de reforma e construção de novas paradas no corredor da avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

O edital prevê a completa modernização de três estações (Estádio, Miguel Couto e Dom Pedro I) e a construção das novas paradas Xavantes e Guarará, esta última em substituição à estação Rua do Amaro, que será demolida. A vencedora da concorrência terá ainda que recuperar o pavimento do corredor e realizar a fresagem e recapeamento das faixas da avenida destinadas aos carros e bicicletas. Além disso, a empresa vai adquirir, implantar e realizar manutenção de 40 abrigos em pontos de parada.

No edital também está previsto que todos os ônibus serão equipados com wi-fi, câmeras digitais de monitoramento, porta USB para carregamento de celular nos assentos e tecnologia de GPS, dotados de sistema de informação digital para acompanhamento das linhas disponíveis com horário previsto de chegada.

O prefeito Paulo Serra reforça que a população ganhará um serviço com muito mais qualidade. “Fizemos um trabalho complexo e detalhado para que tudo pudesse ser encaixado neste edital dentro de uma viabilidade econômica para a cidade. Damos mais um importante passo para a melhoria que queremos implementar no sistema de transporte público em Santo André, proporcionando um serviço eficiente e que atenda os usuários com dignidade, respeito e conforto”, afirmou.

A concorrência pública exigirá que as melhorias e reforma do terminal sejam realizadas em 12 meses após a assinatura do contrato e as demais melhorias, como reforma das paradas, colocação de novos pontos de ônibus e o recapeamento da avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em um prazo de 18 meses. Ao longo da vigência do contrato, a idade média de toda a frota não poderá ultrapassar cinco anos de fabricação. A abertura dos envelopes com as propostas acontecerá no dia 26 de julho, às 10h, no Paço.

Desde outubro de 2016, quando a Expresso Guarará paralisou suas atividades e entrou em processo de falência, o coletor tronco do Terminal Vila Luzita passou a ser operado por meio de um contrato emergencial, firmado à época com a empresa Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur). Quando este contrato venceu, ele não foi renovado pela atual gestão, pois a prefeitura já realizava o projeto básico para o lançamento do novo edital. A empresa continuou a operar na cidade por meio de uma permissão a título precário, até que este processo seja finalizado. 

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia


Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe