Após percorrer uma média de 72 quilômetros diários durante 22 dias, Carlos Roberto chegou no dia 30 de março um domingo a São Bernardo, sendo recebido por esportistas, parentes e amigos no estacionamento do Ginásio Poliesportivo.
Sempre com a bandeira brasileira na mão e ao lado de sua mãe Neli Lima Dias, o maratonista não escondia tanta emoção. “Quando a gente tem um sonho precisa acreditar. Eu já percorri várias partes do mudo mas sempre desejei terminar uma prova como essa na minha cidade.
Felizmente tudo deu certo”. O atleta revelou que encontrou muitas difi-culdades para completar o percurso. “Enfrentei calor, frio, chuva e a imprudência de motoristas na estrada. Além disso é uma prova perigosa pois a gente também nunca está livre de assaltos”.
Neli Lima Dias, a mãe do atleta, não escondia certa preocupação. “Ligava para o Carlos todos os dias. Estava preocupada se ele agüentaria correr tanto e também com o problema de violência nas estradas. Mas graças a Deus deu tudo certo, meu filho realizou seu grande sonho”.
Carlos iniciou a prova dia 9 de março em Porto Seguro na Bahia. Durante seu trajeto passou por cidades de quatro Estados: Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Enfrentar desafios já se tornou uma rotina na vida do são-bernardense Carlos Roberto Lima Dias, 30 anos, formado em administração de empresas, que adotou a maratona como sua grande paixão. Ele já correu o mundo e completou 62 maratonas
Carlos Roberto Lima Dias corre há 10 anos e desde 1995 participa oficial-mente de competições. É filiado à Confederação Brasileira de Atletismo e tem seu registro homolo-gado pela Associação Brasileira de Ultramara-tonistas (ABU) e Internacional Association Ultra Distance Inglaterra (IAU).
Já participou de provas na Holanda, África do Sul, Bélgica, Estados Unidos, Quênia, Chile, entre outros países.
|