O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que a ex-prefeita de São Paulo e pré-candidata às eleições municipais entrou com recurso no tribunal contra a decisão do juiz auxiliar 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Francisco Carlos I. Shintate, que a multou em R$ 42.564. O magistrado alegou que a ministra fez propaganda antecipada ao conceder entrevistas ao jornal Folha de S.Paulo e à revista Veja São Paulo.
A empresa Folha da Manhã S.A, responsável pela Folha de S.Paulo, e a editora Abril também foram multadas cada uma em R$ 21.282. De acordo com as decisões, os veículos publicaram matérias que "exorbitaram do mero interesse jornalístico, exercida a liberdade de informação de modo inadequado, a ponto de caracterizar propaganda eleitoral extemporânea".
Nas entrevistas, Marta Suplicy teria indicado sua pretensão de se candidatar a prefeita, apresentando-se com as melhores qualidades e criticando os concorrentes. As matérias foram publicadas em 4 de junho na Folha de S.Paulo e na edição de 4 a 11 de junho da revista Veja São Paulo.