O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para cerca de 5 mil funcionários da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo e reiterou compromissos de campanha: “Acho que o meu papel é afirmar que a maior preocupação que o ser humano possa ter é que nós vamos mudar esse País”. O presidente acrescentou: “Nós e o povo brasileiro sabemos que a situação não está fácil mas que nós vamos cumprir cada coisa que prometemos no programa de governo”.
A caminho do palanque, Lula foi abordado por um eletricista e em resposta a pergunta dele disse que “o povo está precisando de feijão com arroz e não de guerra”.
Na sua visita à unidade da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, Lula recebeu um caminhão no valor de R$ 200 mil, para a campanha do Fome Zero, e um cheque de R$ 1 mil, doado pelo núcleo do PT da cidade. Lula, é o primeiro presidente a visitar esta unidade, depois do presidente Juscelino Kubitschek, que em 1956 esteve na inaguração da fábrica. “O Lula é o primeiro presidente a visitar a peãozada e pisar o chão da fábrica”, disse um metalúrgico que estava presente ao discurso.
|