A Prefeitura de São Bernardo entregou, 22 de novembro, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) do Jardim Nazareth. A EMEB tornou-se praticamente uma nova escola, deixando para trás uma acanhada construção que atendia a 33 crianças – de 0 a 3 anos de idade – para transformar-se em amplas dependências que passam a funcionar em dois períodos. A nova unidade comportará a matrícula de 47 novos alunos, a partir de 2003.
O secretário de Educação e Cultura de São Bernardo, Admir Ferro, representando o prefeito em exercício dr. William Dib (PSB) ressaltou que a Administração está cumprindo as metas estabelecidas pelo prefeito Maurício Soares no sentido de priorizar a infância. “As ações da Secretaria de Educação e Cultura, de municipalizar o ensino fundamental, de reformar e ampliar as escolas dão prova disso”, afirmou Ferro.
Através do repasse de verbas, no valor total de R$ 126 mil, feito pela Prefeitura à Associação de Pais e Mestres (APM) da EMEB do Jardim Nazareth, foi possível construir uma sala de aula, dois banheiros para funcionários, despensa, almoxarifado pedagógico, sala de reunião para professores, lavanderia e tanque de areia.
As obras incluíram a ampliação do refeitório, da cozinha, dos banheiros paras as crianças, da área de lazer com colocação de gramado, além da troca do telhado, reforma de duas salas de aula, troca das janelas e serviços hidráulicos, pintura e serviços técnicos.
Para Vera Lúcia Valadares, mãe da menina Yasmin, de dois anos, que freqüentou a escola em 2002, as reformas vão contribuir para melhorar a qualidade do ensino oferecido na EMEB do Nazareth. “Depois que minha filha entrou na escola, seu desenvolvimento foi muito grande, o trabalho está adequado para a idade e eu estou muito feliz, assim como as demais mães”, afirmou.
|