Na sua opinião, que sistema P2P merece levar o Prêmio INFO este ano? O BitTorrent 3.2.1, da BitConjurer, o eMule 0.28a, da eMule Team, ou o KaZaA Media Desktop 2.5, da Sharman Networks?
A categoria Software do Prêmio INFO 2003 vai conferir 14 prêmios para os programas e sistemas que se destacaram por sua inovação tecnológica e excelência neste ano. A equipe de INFO (jornalistas e técnicos) indicou os concorrentes, mas a palavra final fica com o leitor, que vai decidir no voto quem merece levar o Prêmio INFO para casa.
Na categoria sistema operacional de micro, concorrem dois grandes representantes do software livre: a versão 9.1 do Mandrake Linux, da Mandrake, e o Kurumin 2.03, criado por Carlos E. Morimoto. Na versão para servidores, competem os sistemas operacionais Conectiva Linux 9 Server, da Conectiva, o FreeBSD 5.1, do Projeto FreeBSD, e o Windows 2003 Server, da Microsoft.
Na categoria Web Server, qual o melhor: Apache 2.0, da Apache.org, ou Sun ONE Studio 7, da Sun? E o melhor software para o desenvolvimento de lojas virtuais? Na categoria Comércio Eletrônico, concorrem o WebSphere Commerce (IBM) e o Miracula, da Miracula.
Na sua opinião, qual o aplicativo para escritório que merece levar o Prêmio INFO 2003? As opções são dois pacotes de produtividade - MS Office 2003, da Microsoft, e OpenOffice 1.0.3, da OpenOffice.org - e o Acrobat 6, da Adobe, para a criação de documentos digitais.
Na categoria Gestão, estão concorrendo o Timer Café, da F.A.D. Softwares, para a administração de LAN houses e cibercafés; o MySAP All-in-One, da SAP; e o Persona Gold, da Nasajon. E qual a melhor plataforma de desenvolvimento: Flash MX 2004, da Macromedia; Visual Studio .Net 2003, da Microsoft; ou o Eclipse 2.1, da Eclipse.org?
Dá para votar no Prêmio INFO 2003 pela internet ou em papel, nos formulários distribuídos nos quase 200 mil exemplares da INFO de outubro, que chega às bancas hoje (dia 2). No papel, vale o voto de todo mundo. Pela internet, só votos de assinantes da revista, munidos de seus códigos. A idéia é evitar duplicidade de votos. Também para garantir a lisura da eleição, é decisão da Editora Abril de não vender a INFO de outubro em lotes.
|