Trata-se da unidade nº 21.529.464 de um dos maiores mitos da indústria automobilística mundial em todos os tempos, manufaturado em mais de 20 países durante quase 70 anos.O último Fusca A série exclusiva apresenta o Fusca em suas características mais marcantes. O design é clássico, com destaque para os frisos cromados.
A cor Bege Lunar realça as formas únicas e remete à fase áurea do modelo. Os bancos revestidos em tecido preto são a expressão do conforto Volkswagen. O motor, 1.6 de 4 cilindros, é o mesmo que fez do Fusca um símbolo de eficiência e resistência em sua categoria em todos os tempos.
A síntese da história do modelo — criado por Ferdinand Porsche e lançado comercialmente em 1945 — está representada na manopla de abertura do capô dianteiro, onde se encontra o emblema de Wolfsburg, numa homenagem à cidade-sede da fábrica matriz da Volkswagen que o projetou para o mundo. Entre os itens de série, o Fusca “Última Edición” possui componentes e equipamentos como alarme sonoro e visual, antena, calotas parciais cromadas, carpete no assoalho, cintos dianteiros de 3 pontos, cintos traseiros subabdominais, detalhes no painel na cor do veículo, emblema “Última Edición” no porta-luvas, faróis halógenos, faróis e lanternas com molduras cromadas, friso cromado nos estribos laterais, frisos cromados nas laterais, imobilizador, limpador de pára-brisa de duas velocidades, material anti-ruído, pára-choques cromados, ponteira cromada do escapamento, porta-mapas na lateral da porta do lado esquerdo, rádio CD Player com 4 alto-falantes e retroviso-res externos cromados. O último Fusca produzido no mundo - na cor Azul Aquarius —foi saudado com flores e música típica do México pelos trabalhadores da fábrica de Puebla. O modelo seguirá para a Alemanha, onde será incorporado ao Museu da Volkswagen.
|