Raio mata quatro banhistas e um bebê em gestação em Praia Grande

 

Litoral - 29/12/2014 - 16:36:46

 

Raio mata quatro banhistas e um bebê em gestação em Praia Grande

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / SAMU

 

Vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para hospital municipal

Vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para hospital municipal

Um raio atingiu oito banhistas hoje (29) na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, por volta das 14h30, na praia do Canto do Forte, matando quatro deles. Segundo o Corpo de Bombeiros, os banhistas estavam na Praia do Canto do Forte, na faixa de areia.

Segundo o Tenente Prestes, do Corpo de Bombeiros de Praia Grande, foram enviadas ao local do incidente duas ambulâncias, uma equipe de resgate dos bombeiros e uma equipe do salvamento aquático após o chamado.

Uma das vítimas fatais estava grávida de cinco meses. Os outros atingidos pelo raio foram encaminhados para o pronto-socorro municipal, o Hospital Irmã Dulce. Morreram durante a descarga elétrica Zenildo Tadeu Vieira, coronel aposentado da Polícia Militar, de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de 41 anos; a sobrinha do casal, Kátia Boaretto, gestante de cinco meses; e seu marido, Luciano D’alessandro. O bebê de Kátia também não resistiu. Todos eram moradores da capital paulista.

Informações de testemunhas dariam conta de que as vítimas fatais, durante a tempestade, teriam se protegido em baixo de um guarda-sol que foi atingido pelo raio.

Todos banhistas foram levados para o pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, no Boqueirão, na Praia Grande. O hospital confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a morte de quatro pessoas. As demais estão em atendimento no setor de emergência.Três estão fora de perigo, passaram por avaliação buco-maxilo-facial no Hospital Irmã Dulce, por apresentarem ferimentos no rosto, e foram liberadas no início da noite.

Os bombeiros orientam os banhistas para que, a qualquer sinal de chuva ou de tempo fechado, deixem a praia e evitem se proteger debaixo de árvores.

 



Links
Vídeo
http://youtu.be/bDp0yTnxDGA