Um raio atingiu oito banhistas hoje (29) na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, por volta das 14h30, na praia do Canto do Forte, matando quatro deles. Segundo o Corpo de Bombeiros, os banhistas estavam na Praia do Canto do Forte, na faixa de areia.
Segundo o Tenente Prestes, do Corpo de Bombeiros de Praia Grande, foram enviadas ao local do incidente duas ambulâncias, uma equipe de resgate dos bombeiros e uma equipe do salvamento aquático após o chamado.
Uma das vítimas fatais estava grávida de cinco meses. Os outros atingidos pelo raio foram encaminhados para o pronto-socorro municipal, o Hospital Irmã Dulce. Morreram durante a descarga elétrica Zenildo Tadeu Vieira, coronel aposentado da Polícia Militar, de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de 41 anos; a sobrinha do casal, Kátia Boaretto, gestante de cinco meses; e seu marido, Luciano D’alessandro. O bebê de Kátia também não resistiu. Todos eram moradores da capital paulista.
Informações de testemunhas dariam conta de que as vítimas fatais, durante a tempestade, teriam se protegido em baixo de um guarda-sol que foi atingido pelo raio.
Todos banhistas foram levados para o pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, no Boqueirão, na Praia Grande. O hospital confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a morte de quatro pessoas. As demais estão em atendimento no setor de emergência.Três estão fora de perigo, passaram por avaliação buco-maxilo-facial no Hospital Irmã Dulce, por apresentarem ferimentos no rosto, e foram liberadas no início da noite.
Os bombeiros orientam os banhistas para que, a qualquer sinal de chuva ou de tempo fechado, deixem a praia e evitem se proteger debaixo de árvores.