Orlando Morando continua cobrando empresas de telefonia móvel

 

Nacional - 12/03/2014 - 19:48:37

 

Orlando Morando continua cobrando empresas de telefonia móvel

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado estadual Orlando Morando continua cobrando as operadoras de telefonia móvel do Estado de São Paulo, para prestar esclarecimentos quanto às falhas nos sinais

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado estadual Orlando Morando continua cobrando as operadoras de telefonia móvel do Estado de São Paulo, para prestar esclarecimentos quanto às falhas nos sinais

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado estadual Orlando Morando continua cobrando as operadoras de telefonia móvel do Estado de São Paulo, para prestar esclarecimentos quanto às falhas nos sinais.

Apesar da tentativa do diretor de serviços ao cliente da Claro, Ricardo Luiz Floresta Neves, de mostrar como a Claro pretende melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa, a Comissão de Transportes e Comunicações declinou nesta terça-feira (11/03), de fazer perguntas sobre a área técnica ao diretor, por entender que ele não tem qualificação para responder aos questionamentos da comissão e, tampouco, autonomia para solucionar os problemas que posicionaram a Claro em 3º lugar entre as empresas com maior número de reclamações em 2013 (atrás apenas da Vivo e do Itaú), segundo dados do Procon divulgados no começo de fevereiro de 2014.       

O deputado Orlando Morando justificou sua baixa expectativa nas melhorias da empresa por entender que os equipamentos estão saturados e não tem havido crescimento na estrutura física dos sites (antenas), conforme explicou um diretor, de outra operadora, da área de engenharia quando foi ouvido pela comissão. "Com apenas 5 meses de empresa, como o próprio diretor Ricardo declarou em sua fala, não pode se comprometer com melhorias. O senhor pode ser transferido para outro Estado ou até para outro país e o usuário vai continuar sendo feito de bobo. Essas empresas enganam o consumidor o tempo inteiro. Eu sou um enganado", disse Morando.

O deputado perguntou se o sistema existente hoje comporta o número de chips que são habilitados pela Claro. O representante respondeu que não tem essa informação e Morando pediu então para que a reunião fosse encerrada. 

Morando teve a iniciativa de convocar os representantes de todas as operadoras de telefonia móvel com autorização para atuar em São Paulo, para darem explicações sobre a prestação de serviço no Estado. Mas, não satisfeito com os resultados, ele conseguiu as assinaturas necessárias e formalizou o requerimento solicitando a abertura de uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo.           

"É preciso apurar a origem dos problemas causados aos consumidores, bem como aferir o vulto das conseqüências deste serviço que é de grande importância para a população que, por sua vez, paga um alto preço, mas enfrenta cotidianamente e sem expectativa real de solução", explicou o deputado Orlando Morando.

Os serviços de telefonia móvel são os líderes de reclamações dos consumidores. "O nosso dever é buscar soluções para a população do Estado de São Paulo e o passo a ser dado nesse momento é a instalação da CPI, além das convocações na Comissão de Transportes e Comunicações . Os depoimentos que iremos colher na comissão serão importantes para direcionar o trabalho da CPI. Vamos investigar a qualidade do serviço prestado", concluiu o deputado Orlando Morando.

Ainda não existe data definida para a instauração da CPI. O regimento interno da Assembleia Legislativa permite apenas três comissões parlamentar de inquérito em andamento ao mesmo tempo.



Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo