Uma das reivindicações mais comuns na Justiça do Trabalho no Brasil é a cobrança de horas extras. Para resolver o problema de empresas que têm muitos funcionários trabalhando com veículos nas ruas, a Chipsat, empresa brasileira sediada em Porto Alegre, desenvolveu uma tecnologia que facilita a gestão da frota e economiza recursos.
O diretor Alvaro Ederich Júnior explica que o sistema pode ser desenvolvido a partir das necessidades de cada frota e permite programações variadas, dependendo, inclusive, das necessidades de cada dia de trabalho.
Um desafio para os gerentes de equipes de vendas e de assistência técnica é controlar o roteiro, o tempo das visitas, horário do início e do final de trabalho. Mas, com o novo sistema, é possível fazer a programação diária para cada veículo. “É possível também evitar que o motorista se dirija para bairros que não estão no roteiro. Pode ser programada uma espécie de cerca virtual. Cada vez que o veículo sai para fora da cerca, um alarme é disparado para a central de controle que verifica o que motivou o percurso não programado”, destacou.
O sistema é tão eficiente que os relatórios já são aceitos na Justiça do Trabalho como prova da jornada de trabalho externo. “Tudo é registrado na central, até o horário em que o veículo foi estacionado e desligado pelo funcionário”.
Na foto ao lado o modelo MPA42 - Rastreador low cost para aplicações básicas de rastreamento. Equipamento de fácil e rápida instalação. Possui inovador acelerômetro que identifica a movimentação do veículo, iniciando a transmissão da localização. Não requer instalação de antenas. Pode ser utilizado em carros, motos, tratores, retroescavadeiras, empilhadeiras e máquinas em geral. Conheça outros modelos e aplicações em http://web.chipsat.com.br/produtos.php
Chipsat
A Chipsat faz parte de um holding que desenvolve dispositivos eletrônicos e presta serviços para o mercado corporativo de segurança há mais de 20 anos, com faturamento de mais de R$ 70 milhões nos últimos dois anos.