Moderno, versátil e atraente: o Citroën C3 Picasso evolui na linha 2013. As apreciadas características de estilo, conforto e tecnologia do monovolume compacto ganham uma nova alma com a adoção de novos motores flexfuel: 1.5i Flex, com 1,5 litro e 93 cv de potência, e o Vti 120 Flex Start, de 1,6 litro, 16 válvulas e potência de 122 cv. Eles acentuam a dirigibilidade do C3 Picassocom diminuição de consumo de combustível e emissões. A versão de entrada GL e a intermediária GLX passam ainda a ter air bag duplo e ABS + EBD de série.
“Queremos que o C3 Picasso seja a nova referência de segurança e prazer ao dirigir em seu segmento“, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.
A evolução do Citroën C3 Picasso passa também por detalhes de estilo e acabamento. A nova roda OKA realça a esportividade do modelo. Por dentro, o painel passa a ter aplicação de Tungstênio, e o quadro de instrumentos, mais moderno, ganha fundo branco. Nas versões GL e GLX, duas novidades: aplicação em plástico nas laterais das portas e no console central. Uma nova cor Rouge Rubi (vermelho) passa a fazer parte do catálogo de opções.
Motor 1.5i Flex
Desenvolvido e produzido no Brasil para atender às demandas específicas da América Latina, o novo motor 1.5i Flex tem quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Trata-se de um projeto moderno, que atende prontamente às normas de emissões mais avançadas, como Euro 5 e PL6.
A concepção do projeto levou em conta o ganho de eficiência, representada pelo melhor desempenho, menor consumo de combustível e emissões reduzidas. Assim, o motor apresenta soluções avançadas de design em vários componentes, como os pistões, o coletor de admissão e o corpo da borboleta. Como melhoria da eficácia de funcionamento, foram integrados recursos como uma válvula termostática pilotada, que aumenta a eficiência térmica, e velas com tecnologia “V” Groove, que melhoram a combustão. Como complemento, os cilindros, pistões e anéis apresentam redução do coeficiente de atrito. Já as bielas foram desenvolvidas para apresentar alto nível de resistência com baixo peso. Uma rota otimizada das correias (novo layout), que também contam com tensionador dinâmico, minimiza vibrações e ruídos. O projeto foi todo desenvolvido com foco na otimização de funcionamento com os combustíveis locais; por isso, a taxa de compressão é de 12,5:1.
Este conjunto faz o motor 1.5i Flex desenvolver 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já está disponível a apenas 2.000 rpm.
Suas principais características técnicas são:
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· Válvula Termostática Pilotada – melhora a eficiência térmica na troca da água e, com isso, possibilita uma redução de até 1,5% no consumo de combustível e também contribui para a redução das emissões;
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· Coletor de Admissão de última geração – com design moderno, ele teve o comprimento elaborado para reduzir a perda de carga, visando aumentar a entrada de ar no motor;
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· Velas “V” Groove – tecnologia que melhora a partida do motor, otimizando o consumo;
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· Bielas forjadas e fraturadas – com alta resistência, elas têm peso reduzido, contribuindo para o melhor desempenho do motor e a redução do consumo;
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· Conjunto pistões/anéis “low friction” – os componentes usam material de baixo atrito, o que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças; por consequência, torna mais eficiente seu funcionamento;
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· Cilindros com acabamento “low friction” – o brunimento dos cilindros também adota material de baixa resistência à fricção, reduzindo o atrito entre as peças;
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· Sistema drive by wire – emprega fios e sensores para conectar o corpo da borboleta ao acelerador. Ele permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração otimizando o comportamento do motor e o consumo.
Novo motor Vti 120 Flex Start: produção ecológica e mais economia
Já o novo motor top Vti 120 Flex Start oferece excelente desempenho: são 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Uma das maiores virtudes deste novo motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.
O propulsor adota inúmeras soluções avançadas ainda pouco comuns em motores brasileiros, conseguindo um excelente equilíbrio entre potência, torque e economia. Suas principais características são:
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· Tecnologia Flex Start – elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) do compartimento motor, não havendo, portanto, necessidade de colocar gasolina para auxiliar na partida a frio. Desenvolvido pela Bosch, o Flex Start é um sistema de gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível. O carro passa a ter uma partida mais confiável, além de contar com mais conforto e eficácia ao acelerar o veículo. O sistema Flex Start permite a partida do motor em baixas temperaturas quando abastecido com combustível contendo entre 85% e 100% de etanol;
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· CVVT – o comando de válvulas variável faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar e combustível variarem de acordo com a necessidade identificada pelo cruzamento de informações de aceleração e comportamento do motor. Com isso, as características do motor são modificadas, garantindo o bom desempenho em diferentes regimes de rotação e, ainda, a redução do consumo;
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· Taxa de compressão mais alta, de 12,5:1, melhorando o rendimento quando utilizado com etanol;
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· Bomba de óleo variável – ela ajusta automaticamente o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga. Como resultado, o motor absorve menos energia e, com isso, fica mais econômico. Este equipamento permite uma economia de combustível de 1%;
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· Conjunto pistões/anéis “low friction” – os componentes usam material de baixo atrito, o que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças; por consequência, torna mais eficiente seu funcionamento;
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· Cilindros com acabamento “low friction” – o brunimento dos cilindros também adota material de baixa resistência à fricção, reduzindo o atrito entre as peças;
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· Bielas forjadas e fraturadas – com alta resistência, elas têm peso reduzido, contribuindo para o melhor desempenho do motor e a redução do consumo;
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· Coletor de aspiração e tampa do motor em plástico – a adoção de plástico nestes componentes reduz o peso, sem comprometer a resistência. Como resultado, contribui para melhorar o funcionamento do motor;
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· Tuchos hidráulicos – mais modernos, melhoram a eficiência do conjunto e, além disso, não precisam de manutenção;
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· Sistema “drive by wire” – emprega fios e sensores para conectar o corpo da borboleta ao acelerador. Ele permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo.
C3 Picasso: Estilo puro e funcional
Combinando sedução e fluidez, força e prazer de dirigir, volume e bem-estar, o estilo do C3 Picasso teve como ponto de partida a criação de caráter e personalidade próprios ao modelo. Desenvolvido no Brasil, pelas equipes de estilo da América Latina, o design do C3 Picasso contou com a supervisão mundial de Jean-Pierre Ploué, diretor mundial de estilo do Grupo PSA.
“O C3 Picasso apresenta um estilo próprio, adaptado ao gosto do consumidor brasileiro. Um design bem integrado, elegante e requintado, mas que também é funcional e protetor”, afirma Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
Um design mais discreto, racional e contemporâneo, adaptado às necessidades de um consumidor moderno e que valoriza o equilíbrio estético.
Na dianteira, os chevrons destacam a identidade visual da marca. Os para-choques, embora suaves e integrados, também sugerem proteção, deixando claro o território urbano do modelo. O grupo ótico, posicionado bem ao alto, compõe o design harmônico da dianteira. O para-brisa panorâmico dividido em três partes, verdadeira assinatura estilística do modelo, é a demonstração concreta daCréative Technologie da marca, permitindo aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual.
Na lateral, é a carroceria verticalizada que chama a atenção, dando sinais claros do amplo espaço interno e da generosa habitabilidade do projeto - consequência direta de seu entre-eixos alongado. Compõem a visão um exclusivo friso e as rodas de grande diâmetro, demonstrando solidez.
Na traseira, o modelo retrata toda a sua força estilística. “Deslocamos o porta-placa para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica. Somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria isso”, explica Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. É assim que o C3 Picasso consegue encarnar um novo tipo de monovolume, com uma personalidade ao mesmo tempo marcante, criativa e ousada.
Para assegurar maior proteção, principalmente no dia a dia das grandes cidades, a tampa traseira recebeu em sua parte inferior um acabamento especial. Um grande cuidado também foi dado aos contrastes entre as cores da carroceria, principalmente na interação entre o preto e o cromado.
A genialidade do cubo
Compacto em suas dimensões – 4.092 mm de comprimento e 1.723 mm de largura, o C3 Picasso dispõe de uma habitabilidade de referência em sua categoria. O entre-eixos alongado de 2.540 mm e a altura da carroceria (1.624 mm) permitem transportar confortavelmente todos os ocupantes. O modelo comprova, dessa forma, suas aptidões urbanas: resultado direto de seu formato de carroceria em cubo, tendência mundial em seu segmento e que permite a otimização dos volumes.
Essa arquitetura de carroceria permite-lhe aliar compacidade e generosidade dos volumes, o que faz dele um veículo ao mesmo tempo prático, confortável e convivial. Para o motorista, um atrativo extra é a posição elevada de dirigir, que proporciona melhor visibilidade e maior sensação de segurança.
No espaço longitudinal, ele pode comparar-se a vários monovolumes da categoria superior. O espaço ao nível dos joelhos é muito confortável e a altura livre entre as cabeças e o teto nos assentos traseiros, de 122 mm, é também notável. A largura ao nível dos cotovelos igualmente destaca-se: tanto na frente quanto atrás, ela é a melhor do segmento, com respectivamente 1,43 m e 1,40 m de extensão.
Destaque também para a grande acessibilidade, graças, principalmente, aos generosos ângulos de abertura das portas.
Amplo espaço para bagagem e versatilidade a toda prova
Nas três versões, a versatilidade predomina com o rebatimento do banco traseiro em 1/3 ou 2/3. Isso permite encontrar sempre a melhor configuração do espaço para bagagem e facilita o aproveitamento do generoso porta-malas: são 583 mm de altura, 1.233 mm de largura e comprimento máximo de 750 mm. Dimensões estas que permitem um volume de carga de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Interior refinado e contemporâneo
O interior do C3 Picasso é aconchegante e expressa qualidade percebida. Da escolha dos materiais, passando pelo equilíbrio das cores, aos exigentes processos de qualidade, tudo foi feito para oferecer um ambiente requintado e harmônico. O painel, com formas arredondadas e orgânicas, exprime modernidade e fluidez.
Seguindo as últimas tendências mundiais, apresenta um quadro de instrumentos analógico e totalmente voltado para o motorista − influência direta das últimas criações da Citroën, como os modelos DS3 e DS4. O volante, ergonomicamente evoluído e com ótima pega, apresenta um estilo moderno e elegante, oferecendo regulagens de altura e profundidade.
“Os tecidos e as forrações internas, próprios do modelo, foram desenvolvidos para suportar as altas temperaturas brasileiras, permitindo um maior conforto ao toque”, explica o designer. A cor escura também foi exigência do mercado brasileiro, que dá preferência aos tons mais sóbrios e discretos. Na versão top Exclusive, o couro com malha 3D assegura um ambiente moderno e sofisticado.
Funcionalidades
Dentro do Citroën C3 Picasso, os passageiros desfrutam de itens como para-sóis com espelho de cortesia, espelho de vigilância de crianças, porta-objetos e tomadas (12V e USB), que integram o generoso pacote de equipamentos de conveniência e conforto como mesas tipo “avião” para os bancos traseiros, apoio de braços para os bancos dianteiros e porta-revistas nos bancos dianteiros.
O sobrenome Picasso
A assinatura Picasso identifica com muita propriedade a ampla gama de monovolumes da marca, que atende as mais variadas necessidades do segmento familiar. “O sobrenome Picasso é conhecido em todo o mundo, sendo imediatamente associado à arte contemporânea, ao estilo e à inovação. Uma palavra mágica que reforça os principais valores da marca, como prestígio, requinte, tecnologia, criatividade e estilo diferenciado”, explica Nívea Ferradosa.
Prazer ao dirigir: fruto do desenvolvimento local
Ao volante do C3 Picasso o prazer ao dirigir assume uma nova dimensão, que se tornará, certamente, uma nova referência em seu segmento. O modelo foi projetado para oferecer um comportamento dinâmico exemplar, associando segurança e agilidade de condução. E grande parte deste trabalho foi fruto do desenvolvimento local, executado no próprio Mercosul.
“Nosso foco foi oferecer ao C3 Picasso o mesmo comportamento do Novo Citroën C3, com boas acelerações e retomadas de velocidade”, afirma Samuel Dumas, chefe do Produto. Vários aspectos asseguram uma maior agilidade na condução do modelo. O tipo de pneu - que apresenta perfil urbano, a direção mais direta, motores mais potentes, o acerto das caixas de câmbio e a calibragem específica da suspensão contribuem diretamente para um maior dinamismo de rodagem.
Duas opções de câmbio
A Citroën oferece ao comprador do C3 Picasso duas opções de câmbio: manual ou automático sequencial. A caixa de câmbio manual com cinco velocidades à frente (MA5R) oferece escalonamento totalmente adaptado à realidade brasileira. Para isso, foi desenvolvida para privilegiar acelerações e retomadas de velocidade.
Já a caixa automática sequencial AT8 adapta-se perfeitamente ao estilo de condução do motorista e às condições de utilização do modelo. Graças ao software auto-active, ela escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento. O modo automático possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esporte ou econômico), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores).
Essa caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades sequencial. O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para a esquerda. A passagem das velocidades efetua-se por meio de impulso sobre a alavanca: para frente (+), a mudança de marchas é ascendente (engata-se uma marcha mais alta); para trás (-), a mudança de marchas é decrescente (engatam-se marchas mais baixas). Essa mudança faz-se de maneira simples e rápida. O comando sequencial oferece, portanto, as mesmas vantagens da caixa manual, sem as numerosas ações de desembreagem.
Conjunto mecânico desenvolvido para o Brasil
Devido à sua proposta urbana, o conjunto de direção foi desenvolvido para oferecer mínimo esforço em manobras de estacionamento, mantendo, porém, grande precisão em condução urbana e rodoviária. Na frente, a suspensão é independente, tipo McPherson, com molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores pressurizados. Na traseira, o conjunto é formado por uma travessa deformável, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. O sistema de suspensão foi desenvolvido para oferecer um comportamento dinâmico superior, aliando grande segurança ativa e conforto de rodagem.
Conforto acústico premium
A acústica do Citroën C3 Picasso também ficou no centro das atenções das equipes de Projeto. E isso resultou em um excelente isolamento sonoro. Os ruídos vindos do motor foram atenuados por múltiplos elementos fonoabsorventes dentro do vão motor. O tratamento acústico foi essencialmente realizado na própria fonte. Tudo também foi feito para garantir a estanqueidade da carroceria: materiais preencheram os menores espaços vazios da estrutura, enquanto uma dupla junta foi implantada em torno das portas.
Outro ponto de destaque é a utilização de um exclusivo para-brisa acústico, já que grande parte dos ruídos externos que entram no habitáculo são oriundos desta área. Desenvolvido pela Saint-Gobain Sekurit, o para-brisa acústico do C3 Picasso é formado por uma lâmina com três camadas, sendo a intermediária, com função antirruído.
Tecnologias inéditas em seu segmento
O Citroën C3 Picasso oferece uma série de equipamentos inovadores em relação a seus concorrentes, seguindo o conceito “Créative Technologie” da Citroën. São eles:
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· Para-brisa panorâmico
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O posto de direção oferece uma visibilidade periférica incomparável graças ao inovador para-brisa panorâmico em três partes. Sua concepção permite afinar os dois montantes dianteiros do para-brisa para melhor reduzir a obstrução dos mesmos na visão binocular: a visão é panorâmica e aberta e oferece não somente ao motorista um conforto visual excepcional em ¾ dianteiros, mas também um ganho significativo em segurança.
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Esse “apagamento” dos montantes dianteiros do para-brisa cria um ângulo de visão lateral de 29,5°, o melhor do segmento. Mesmo nível de excelência para a visibilidade alta que chega a um ângulo de abertura de até 26°.
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· Sistema de Navegação MyWay com tela colorida de 7”
O Citroën C3 Picasso oferece como opcional um moderno sistema de Rádio Navegador/MyWay integrado ao painel de bordo – um diferencial em seu segmento. Possui inúmeras vantagens e funcionalidades, como mais de 1.300 cidades mapeadas e cerca de 1 milhão de pontos de interesse (POI), o que inclui restaurantes, postos de gasolina e concessionárias Citroën. Além disso, oferece comando no volante, modo dia/noite automático e memória de trajetos.
Esse sistema de áudio e multimídia contém não somente uma navegação em cores integrada, mas também um sistema de áudio/CD compatível com os arquivos MP3/WMA e um kit viva voz Bluetooth®.
Esse equipamento possui uma tela colorida de 7 polegadas para assegurar uma legibilidade otimizada das informações exibidas. Sua cartografia pode ser exibida em modo 2D ou em modo perspectiva para facilitar a leitura do itinerário. O leitor CD MP3/WMA na fachada é, dessa forma, completamente disponível para a função áudio. Enfim, para dispor de um repertório musical ainda mais amplo, está disponível uma entrada USB + Jack.
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· Rádio Pioneer for Citroën com espacialização sonora (efeito Hifi-like)
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Desenvolvido com exclusividade pela Pioneer, o Rádio CD Player MP3 oferece uma qualidade sonora superior, além de uma série de funções, como a leitura de arquivos WMA, um kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod. Exclusividade do sistema, a função Hifi-like promove a espacialização das ondas sonoras, disponibilizando uma qualidade sonora de altíssimo nível. Destaquetambém para o conjunto de alto-falantes, que oferecem grande qualidade de reprodução, em ampla faixa de frequências.
Segurança para todos os ocupantes
Projetado para proteger ao máximo seus ocupantes, o Citroën C3 Picasso possui uma generosa oferta de equipamentos de segurança. Entre eles, variando de acordo com a versão:
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- Air bag duplo frontal;
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- Air bags de tórax laterais dianteiros;
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- Faróis de neblina;
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- Sistema ABS de frenagem com EBD;
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- Sistema de iluminação de acompanhamento (Follow Me), que permite manter os faróis dianteiros acesos por alguns segundos após desligar a ignição;
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- Sensor de não utilização do cinto de segurança;
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- Cintos de segurança dianteiros com limitador de esforço e regulagem de altura;
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- Cintos de segurança traseiros de três pontos nas extremidades e central abdominal;
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- Regulador de velocidade;
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- Limitador de velocidade;
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- Travamento elétrico para vidros traseiros no painel;
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- Vidros dianteiros elétricos;
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- Vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento;
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- Vidros traseiros elétricos;
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- Vidros verdes;
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- Detector de Obstáculo Traseiro, ativado quando a marcha à ré for acionada.
Três versões, cada uma com seus atributos
O Citroën C3 Picasso é oferecido em três versões, todas repletas de conteúdos de série:
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GL – A versão de entrada conta com equipamentos de série como sistema de freios com ABS + EBD, air bag duplo (frontal), direção assistida, ar condicionado, pneus 195/60 R15, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave Plip com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-luvas refrigerado e com iluminação, tomada 12V dianteira, entre outros. Como opcional oferece pintura metálica;
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GLX BVM (Manual)– Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve com pneus 195/55 R16, maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo, retrovisores exteriores na cor do veículo, vidro dianteiro para condutor com dispositivo "um toque" e antiesmagamento, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina dianteiros, regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas "tipo aviação" para os bancos traseiros, banco do motorista com regulagem manual de altura, bancos dianteiros com bolsa porta-revista, indicador de temperatura externa no rádio, travamento elétrico para vidros traseiros no painel, entre outros. Como opcional oferece pintura metálica;
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GLX BVA (Automático) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX Manual, possui de série motor VTi 120 Flex Start, câmbio automático sequencial e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência. Como opcional oferece pintura metálica;
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Exclusive BVM (Manual) e Exclusive BVA (Automático) - Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVA, possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, air bag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro (2), alarme (com 2 plips de abertura das portas à distância), manopla do câmbio esportivo ZAMAC, retrovisores exteriores cromados, entre outros. Como opcionais a versão oferece pintura metálica, air bags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7”.
Pós-venda: confiabilidade e alta competitividade de seguros
O Citroën C3 Picasso possui 3 anos de garantia contratual e garantia anticorrosão perfurativa de 12 anos. Outro ponto importante é o plano de manutenção com Preços Fixos altamente competitivos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do Citroën C3 Picasso terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais. “Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo aos futuros clientes – complementa Grassiotto - que exigem mão de obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”.
Ficha Técnica
(clique na imagem para ampliar - arquivo em PDF)

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