A tempestade Isaac irá se tranformar em furacão ao chegar nos EUA
A tempestade tropical Isaac, de volta sobre as águas quentes do oceano depois de atingir Cuba com ventos e chuvas, segue para Florida Keys, onde esperada para chegar com força de furacão no domingo.
A tempestade deixou seis mortos no Haiti, que ainda se recupera de um terremoto de 2010, e pelo menos três desaparecidos na República Dominicana, no sábado.
Nenhuma morte ou pessoas feridas haviam sido notificadas em Cuba, onde a tempestade cruzou o seu flanco oriental em vez de varrer o comprimento da ilha, como previsto inicialmente, mas ainda provocou danos.
A tempestade Isaac era esperada para se tornar um furacão de categoria 2, com ventos máximos sustentados de 105 milhas por hora (169 km/h), à medida que atravessa o Golfo do México.
Ventos e chuvas pesadas já estavam sendo sentidos de forma intermitente em todo o sul da Flórida e a expectativa é que a tempestade se torne um furacão quando atingir Florida Keys na noite de domingo, disse o NHC em um comunicado.
Uma tempestade torna-se um furacão quando os ventos sustentados atingem um mínimo de 74 milhas por hora (119 km/h).
Plataformas de petróleo no Golfo do México fecharam a produção e o Partido Republicano dos EUA disse que faria um recesso de um dia em sua convenção nacional em Tampa, Flórida, com preocupações de segurança, enquanto a tempestade atingisse o Estado.
A tempestade poderia forçar um curto prazo de fechamento de 43% de capacidade dos EUA de produção de petróleo e 38% de sua produção de gás natural, de acordo com meteorologistas em Tempo Insight, um braço da Thomson Reuters.
A tempestade tropical Isaac em Cuba deixou danos em moradias e cultivos, mas não houve registro de vítimas
A tempestade terminou de atravessar o Haiti e se dirigiu para Cuba e depois para a Flórida