
O São Paulo informou nesta quinta-feira que enviou notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e ao Internacional sobre sentença do Tribunal Regional de Trabalho (TRT) em relação à vitória do clube paulista no recurso contra o meia Oscar. Esta ação deixaria o jogador irregular, impedindo que o atleta atuasse pelo time de Porto Alegre. O Inter e a FGF, entretanto, afirmaram que não receberam qualquer notificação, e o meio-campista deve entrar em campo contra o Juan Aurich pela Copa Libertadores a partir das 20h.
O presidente da federação, Francisco Noveletto, afirmou que não chegou notificação alguma do São Paulo em relação ao caso Oscar. Já o Internacional, por meio de seu vice-presidente de futebol Luiz Anápio, informou que o Inter também não recebeu nenhum comunicado, e que o jogador vai atuar normalmente nesta quinta no Beira-Rio. Anápio ainda disse que mesmo se a notificação chegasse, esta não teria valor.
O São Paulo publicou em seu site o resultado do acórdão do TRT e comunicado que repassou à Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo o diretor de futebol do clube paulista, Adalberto Batista, o time do Morumbi teria notificado Inter e FGF. Esta ação deixaria Oscar irregular para atuar, fato que poderia ser contestado por Juan Aurich, o adversário desta quinta.
"Diante do bom relacionamento que temos com o Internacional, houvemos por bem também notificar o clube e a Federação Gaúcha para que não corram o risco de utilizarem indevidamente o atleta e venham a sofrer sanções desportivas", disse o dirigente ao site oficial do São Paulo.
Oscar já se pronunciou por meio de comunicado que pretende recorrer da sentença do TRT e que pretende seguir jogando no Internacional. O atleta entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009 alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos. Decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, permitiu o rompimento do vínculo com o clube paulista.