A Microsoft já está vendendo no país os games Age of Mythology e Combat Flight Simulator 3, e promete mais dois títulos para o começo de 2003.
Age of Mythology é a seqüência do aclamado Age of Empires que levou mais de três anos para ser desenvolvido. Nele, o jogador deve assumir uma das três civilizações da antigüidade (egípcios, gregos ou nórdicos) e lutar contra seus inimigos. Vale lançar mão de heróis míticos e seus dons especiais para vencer a batalha, e também apostar na fé (os gregos devem rezar bastante, enquanto os egípcios devem construir monumentos) para receber favores dos deuses.
Uma novidade neste game é a aproximação da visão do jogador, que não existia nos games que deram origem à série. Na versão single-player, são 35 missões diferentes para jogar. Na versão multiplayer, há opções para jogo via rede ou na internet, no servidor de games da Microsoft, o Ensemble (precisa ter um login no Passport para jogar).
Já o Combat Flight Simulator 3 é a continuação do título anterior, que leva o jogador para o ambiente da 2ª Guerra Mundial - só que, agora, a ação rola logo após o Dia D (no Combat Flight Simulator 2, o cenário era o Pacífico, antes do fatídico dia). O game reúne características de simulador e de ação com embasamento histórico, um prato cheio para quem gosta dos dois gêneros.
Em Combat Flight Simulator 3, somem os painéis de controle em 2D dos aviões para darem lugar a uma visão virtual, em 3D, do cockpit. O jogador enxerga o cenário do mesmo modo que um piloto veria, ou ainda pode assumir a visibilidade obtida pelos artilheiros em seus postos de ataque - neste caso, o game usa de inteligência artificial para o avião seguir seu caminho, como uma espécie de piloto automático. Quem preferir ainda pode pedir para visualizar o ataque como se fosse as bombas lançadas e acompanhar seu trajeto em 360º.
Os dois games chegam totalmente em português e pelo preço sugerido de 99 reais cada um.
Para março do ano que vem, a Microsoft promete o lançamento de Impossible Creatures, um game de ação em 3D que se passa nos anos 30. A missão do jogador é salvar um paraíso ecológico de um cientista maluco que misturou o DNA de diversos animais para criar um exército exótico e extremamente maligno. E, em maio, chega Rise of Nations, um game de estratégia para a construção e manutenção de uma nação através dos tempos, passando por tempos de bonança e de guerra. O game trará 18 civilizações diferentes, das mais antigas às atuais.
|