A estreia de Alex com a camisa do Corinthians pode não ocorrer neste domingo, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Em virtude da diferença de sete horas no fuso horário entre Moscou e Brasília, o clube não conseguiu regularizar a situação do reforço antes do feriado desta quinta-feira.
Porém, mesmo não havendo expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta, os dirigentes acreditam que ele poderá ser inscrito até a partida. "Nós vamos ter que fazer (a CBF) funcionar", disse o diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade, em tom de brincadeira.
Presidente corintiano, Andrés Sanchez já comunicou a CBF, cujo mandatário (Ricardo Teixeira) ele mantém ótimo relacionamento, para atender a necessidade corintiana.
A janela de transferências internacionais entrou em vigor na segunda, muito em função do pedido do Corinthians, que tinha intenção de antecipar a estreia de seu principal reforço na temporada - Alex foi contratado junto ao Spartak de Moscou por cerca de R$ 14 milhões.
A operação para regularizar atletas vindos do exterior é feita em um sistema de correspondência chamado Transfer Matching System (TMS) e monitorado pela Fifa. O registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF só é feito após emissão desse certificado de transferência.