O CQC exibiu no programa desta segunda-feira a reportagem em que Danilo Gentili foi agredido depois de fazer uma gravação que denunciava o risco de desabamento de terra perto de uma escola para o quadro "Proteste Já".
Após ser agredido, o repórter foi conduzido em uma viadura para Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e também registrou a violência sofrida. Ele procurou o prefeito de São Bernardo do Campo para que fosse apresentada a resposta sobre as denúncias do risco, bem como a respeito das agressões sofridas.
Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho do governo Lula, afirmou que iria construir o muro para conter a terra e ressaltou ainda que a agressão teria sido armada pelo repórter.
Danilo Gentili tentou mostrar as marcas da agressão sofrida durante a matéria pelos guardas municipais e Luiz Marinho, de forma irônica, disse que era armação de danilo.
"Um prefeito honesto teria interditado a escola e sem dúvida alguma em 1 semana aquele problema poderia ter sido resolvido. Um prefeito sério teria posto na rua aqueles guardinhas ridículos, e pedido desculpas. Um prefeito digno não precisa necessariamente estar a par de TODOS os problemas de sua cidade, mas agir com velocidade, rigor e seriedade quando os problemas são detectados. O contrário de um prefeito honesto, sério e digno, bem, vocês viram no vídeo. Lamento, querida SBC", disse Luizo Livares de São Bernardo .
"Fico completamente entristecido com tais fatos! Ainda mais que votei nesse safado sem vergonha! O outro candidato não me parecia melhor! Fico em Duvida. A política no nosso país é uma vergonha e o pior é que agente abraça essa desgraça. Se formos contar quantos políticos são da mesma forma, derrubaríamos toda nossa base governista. Infelizmente, solução para o pensamento humano parece ser somente o fim de tudo. Morre um revolucionário nascem 10000 ordinários. Ai quem me dera os caras pintadas", comenta Carlos Melo.
"Para quem não sabe, a GCM não tem, nunca teve e nunca terá poder de POLICIA e JAMAIS serão "Autoridades".
São encarregados de cuidar do patrimônio público. Jamais poderiam abordar e agir como Polícia", disse Thiago.
"Parece que a 'Gestapo' sãobernardense está com tudo. A atividade do senhor prefeito é defender as atrocidades praticadas por esses senhores. No local a população gritava em defesa de Danilo. As testemunhas na delegacia, que foram de bom grado, pois notaram as atitudes absurdas, afirmaram a agressão. A ditadura está instalada em São Bernardo e querem calar a imprensa como fizeram com o Diário do grande ABC", comenta uma professora que preferiu não se identificar para não sofrer represálias.