Dois dos modelos mais emblemáticos da Cadillac, o sedã CTS e o utilitário esportivo Escalade EXT, estrelam uma das sequências de perseguição mais eletrizantes da história do cinema, na superprodução “The Matrix Reloaded”, que estréia no Brasil na próxima sexta-feira (23/05). Trata-se de uma parceria da General Motors com a Warner Bros.
O filme é a segunda parte de uma trilogia iniciada em 1999 com “The Matrix”, película que revolucionou a ficção científica com efeitos especiais inéditos e um roteiro inovador. O filme recebeu quatro estatuetas do Oscar e tornou-se o DVD mais vendido de todos os tempos.
A marca Cadillac tem uma longa história de interação com a cultura pop americana, tendo aparecido em mais de 100 filmes ao longo dos últimos 100 anos. Mas esta é a primeira vez que investe e mostra seus produtos em uma superprodução.
“The Matrix Reloaded” surgiu como uma oportunidade perfeita para a marca. A espetacular cena de perseguição protagonizada pelo CTS e o Escalade dura aproximadamente 15 minutos e oferece uma idéia do trabalho desenvolvido pela Cadillac para criar 24 veículos que ainda não existiam. A história mistura talento e trabalho duro.
A história atrás da história
A idéia de participar do filme surgiu no final de 2000, quando a GM soube que a Warner Bros. Pictures estava procurando veículos para “The Matrix Reloaded”. Familiarizados com a natureza provocativa e “high tech” do filme, membros do time de marketing corporativo da companhia imediatamente pensaram na Cadillac. A oportunidade de fazer parte da película encaixou-se bem nos planos promocionais estratégicos da Cadillac, que buscavam a divulgação dos novos produtos da marca em locais inesperados. “Um dos grandes desafios da Cadillac é conquistar um público mais jovem e afluente”, destaca Kim Kosak, Diretor de Marketing da marca. “The Matrix Reloaded” proporcionou um palco inesperado para a Cadillac e uma grande visibilidade para consumidores que dificilmente seriam atingidos pela mídia convencional e que provavelmente não tinham pensando antes na marca. Também dá uma chance ao público do cinema de ver os veículos em ação de uma forma dramática”.
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