Cadillac é destaque do filme “The Matrix Reloaded”

 

Autos - 24/05/2003 - 11:09:52

 

Cadillac é destaque do filme “The Matrix Reloaded”

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Dois dos modelos mais emblemáticos da Cadillac, o sedã CTS e o utilitário esportivo Escalade EXT, estrelam uma das sequências de perseguição mais eletrizantes da história do cinema, na superprodução “The Matrix Reloaded”, que estréia no Brasil na próxima sexta-feira (23/05). Trata-se de uma parceria da General Motors com a Warner Bros. O filme é a segunda parte de uma trilogia iniciada em 1999 com “The Matrix”, película que revolucionou a ficção científica com efeitos especiais inéditos e um roteiro inovador. O filme recebeu quatro estatuetas do Oscar e tornou-se o DVD mais vendido de todos os tempos. A marca Cadillac tem uma longa história de interação com a cultura pop americana, tendo aparecido em mais de 100 filmes ao longo dos últimos 100 anos. Mas esta é a primeira vez que investe e mostra seus produtos em uma superprodução. “The Matrix Reloaded” surgiu como uma oportunidade perfeita para a marca. A espetacular cena de perseguição protagonizada pelo CTS e o Escalade dura aproximadamente 15 minutos e oferece uma idéia do trabalho desenvolvido pela Cadillac para criar 24 veículos que ainda não existiam. A história mistura talento e trabalho duro. A história atrás da história A idéia de participar do filme surgiu no final de 2000, quando a GM soube que a Warner Bros. Pictures estava procurando veículos para “The Matrix Reloaded”. Familiarizados com a natureza provocativa e “high tech” do filme, membros do time de marketing corporativo da companhia imediatamente pensaram na Cadillac. A oportunidade de fazer parte da película encaixou-se bem nos planos promocionais estratégicos da Cadillac, que buscavam a divulgação dos novos produtos da marca em locais inesperados. “Um dos grandes desafios da Cadillac é conquistar um público mais jovem e afluente”, destaca Kim Kosak, Diretor de Marketing da marca. “The Matrix Reloaded” proporcionou um palco inesperado para a Cadillac e uma grande visibilidade para consumidores que dificilmente seriam atingidos pela mídia convencional e que provavelmente não tinham pensando antes na marca. Também dá uma chance ao público do cinema de ver os veículos em ação de uma forma dramática”.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo