A eleição da nova diretoria do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (IMASF) de São Bernardo teve 56% de participação dos associados, que eqüivalem a mais de 2,9 mil votantes. Neste ano, a inédita participação dos eleitores foi devido à mudança na forma de votação do processo eleitoral da autarquia. Com a alteração da lei, votada em setembro pela Câmara Municipal e com aprovação da administração municipal, os servidores votaram exclusivamente por meio de carta postal.
De acordo com o diretor-superintendente do IMASF, Ovídio Prieto, a alteração do procedimento de votação atingiu seu objetivo. "Em toda a história do Instituto, o quórum de votação nunca passou dos 15%. Na última eleição, foram 13%", completou.
O Instituto enviou pelo correio um kit-eleitoral para os 5,6 mil funcionários aptos a votar. Os associados com direito a voto receberam dois envelopes e uma cédula, que depois de preenchida foi lacrada num envelope opaco. O conjunto foi colocado no outro envelope e enviado ao correio com os dados do associado. No IMASF, foram anotados os nomes dos eleitores e os envelopes opacos, sem identificação, foram depositados em quatro urnas guardadas em uma sala fechada sobre o cuidado da Comissão Eleitoral.
A apuração dos votos, realizada no dia 30 de novembro, apresentou a Chapa 1 como a vencedora com apenas 231 votos de diferença. O diretor-superintendente afirmou que a eleição foi um sucesso e teve aprovação também dos beneficiários. "Todos elogiaram esse novo procedimento. Os eleitores puderam contar com a participação dos familiares no momento da votação, que também são beneficiados pelo Instituto mas não têm direito a voto. Foi muito mais democrático", completou.
Propostas ¾ A Chapa 1 'Coragem e Independência', que foi reeleita, apresentou novas propostas que vão beneficiar ainda mais os associados:
- Construção de um Centro Médico
- Ampliação do programa de "Saúde Preventiva", 1ª fase iniciada em agosto com pacientes crônicos e 2ª fase em implantação
- Implementação de autorizações via cartão magnético
- Utilização de atendimento médico em nível nacional
- Ampliação do atendimento odontológico
- Manutenção dos preços dos medicamentos, que são vendidos a preço de fábrica. Lucro zero.
|