A equipe masculina de handebol juvenil da Metodista/São Bernardo sagrou-se no último final de semana campeão paulista de 2002. No jogo decisivo, a Metodista derrotou o EC Pinheiros por 27 a 18 (l3 a 8 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio do Baetão. São Bernardo já havia vencido também a primeira partida.
O artilheiro do jogo foi Diogo de Souza (Metodista) que marcou 6 gols. A Metodista foi campeã com o seguinte elenco: Rômulo Dias, André Soares, Rafael Xavier, Diogo de Souza, Dan Bruno da Silva, Leonardo Torres, Fabrício Mendeas, Rafael Portela, Samuel Barros, Celso Neto, João Lotto e Felipe Alves. O técnico é José Nascimento, auxiliar técnico, Eduardo Leite e fisioterapeuta, Andréia Joaquim.
A Metodista, em parceria com a Seretaria de Esportes, realiza um excelente trabalho de revelação de atletas na modalidade de handebol. Diariamente no ginásio 2 do Baetão, professores especializados e até mesmo jogadores da equipe principal, ministram aulas para dezenas de alunos. Mais informações sobre o curso de handebol podem ser obtidas nos telefones 4125-2242 ou 4125-5776.
|