} .materia strong { color: #FFF; }


 

ABCD - 06/04/2017 - 19:25:42

 

Diretora do Museu do Holocausto faz palestra na Fundação Florestan Fernandes

Diretora do Museu do Holocausto faz palestra na Fundação Florestan Fernandes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA)

Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA)


A Fundação Florestan Fernandes recebe amanhã, sexta-feira (7/4),  Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA), para palestra sobre intolerância, que será realizada às 9h30, no auditório da escola.

Com o tema “Relembrar Para Não Repetir”, Karel Reynolds, que é diretora do museu, irá falar sobre intolerância e genocídios causados por questões religiosas, étnicas e raciais para estudantes da própria Fundação, da Escola Estadual João Ramalho e da UNIESP - Faculdade Diadema (FAD).

A vinda das duas integrantes do Museu do Holocausto da Carolina do Norte para Diadema é resultado de parceria entre a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), OAB-SP/Diadema e International Religious Liberty Association (IRLA), instituição norte-americana que divulga os princípios da liberdade religiosa e o direito civil de todas as pessoas de adotarem ou não uma religião.  Par

a o diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, atividades extracurriculares dessa natureza são muito importantes na grade escolar. “Participar de uma palestra sobre direitos humanos ajuda os alunos a entender outros aspectos da vida e cria consciência de um mundo melhor e mais justo”. O que corrobora o representante da ABLIRC, Samuel Luz, que ajudou a trazer a palestra para Diadema ao afirmar que ações hediondas e de holocaustos praticadas contra populações no mundo são intoleráveis.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Schwarzenegger ‘enlouquece’ o público no Arnold Classic South America


Propina em forma de doação de campanha


Palocci diz que pode revelar 'nomes e operações' para auxiliar a Lava Jato


Léo Pinheiro (OAS) diz que Lula é o dono do Triplex e pediu para destruir provas da Lava Jato


MPF denuncia 60 pessoas investigadas na Operação Carne Fraca


Em 20 dias, Programa “Saúde Prioridade” atende 35 mil pessoas em São Bernardo.