São Bernardo participa da primeira reunião regional do Fundo Social


 

ABCD - 08/03/2017 - 16:54:02

 

São Bernardo participa da primeira reunião regional do Fundo Social

São Bernardo participa da primeira reunião regional do Fundo Social

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Carla Sardano Morando preside o Fundo Social de São Bernardo do Campo

Carla Sardano Morando preside o Fundo Social de São Bernardo do Campo


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Carla Sardano Morando, participou, na manhã desta quarta-feira (08/03), da primeira reunião regional do Fundo Social de 2017, realizada em Santo André. Na oportunidade, foram apresentados os projetos atualmente desenvolvidos pelo órgão, voltados à promoção da inclusão social, por meio da qualificação profissional.

O encontro também contou com a participação da técnica do Fundo Social de Solidariedade da região metropolitana, Isabel Perez, além das primeiras-damas de Santo André, Ribeirão Pires e Mauá e representantes de São Caetano e Diadema e Rio Grande da Serra.

Entre as ações destacadas no encontro, está a padaria artesanal, que qualifica profissionais na produção de dez tipos de pães; a Escola de Moda, que oferece cursos de corte e costura, bordado em linha e em pedraria, crochê e confecção de caixas e modelagem; a Escola da Beleza, com oficinas de manicure e pedicure, maquiagem, depilação, design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro; Escola da construção civil, com cursos de assentador de pisos e azulejos e pedreiros; e Horta Educativa.

De acordo com a primeira-dama, o município possui grande demanda e interesse em receber os programas desenvolvidos pelo Fundo Social do Estado de São Paulo, liderado pela primeira-dama estadual, Lu Alckmin. “São programas muito interessantes, sobretudo, o que trata da construção civil e da horta educativa, que pode ser implantado em São Bernardo, por meio de uma parceria com a secretaria de Educação”, disse.

Para aderir aos programas, a cidade terá que definir um espaço para desenvolvimento das ações e garantir recursos para pagamento dos monitores, por meio de patrocínio e parcerias.

1 Damas ABC

Jori

Além das oficinas de capacitação, outro projeto que poderá contar com a adesão de São Bernardo são os Jogos Regionais do Idoso (Jori), que envolve a população idosa em atividades esportivas, divididas em 14 modalidades diferentes. “O Jori também pode ser incorporado à nossa programação esportiva, por meio de uma ação conjunta com a secretaria de Esporte e Lazer”, completou Carla.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a partir de hoje


Justiça nega à defesa de Lula pedido de suspeição de Sérgio Moro


Multas de trânsito poderão ser pagas em parcelas e com cartão de crédito


Maioria que conclui ensino superior ganha salário abaixo de R$ 3 mil


Trabalhadores em empresas de grande porte cai 29% em um ano, diz IBGE


Tarifas de serviços dos Correios terão novo aumento este ano