Esporte - 26/07/2012

 

Bahia derrota o Palmeiras em Barueri

Bahia derrota o Palmeiras em Barueri

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O atacante Souza foi o algoz do Palmeiras na noite desta quinta-feira

O atacante Souza foi o algoz do Palmeiras na noite desta quinta-feira


O Palmeiras pecou nas finalizações e foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 nesta quinta-feira. Os dois gols tricolores foram anotados pelo ex-corintiano Souza. Com o revés, o time alviverde, que contestou o pênalti que originou o primeiro gol da equipe rival, viu a zona do rebaixamento ficar próxima novamente.

O clube paulista, com dez pontos, terminou a 12ª rodada na 16ª posição, apenas uma acima da degola. Já o Bahia, com o triunfo, saiu da incômoda região ultrapassando justamente o atual campeão da Copa do Brasil.

No domingo, o Palmeiras, que perdeu a primeira da temporada na Arena Barueri, tentará juntar os cacos visitando o Cruzeiro. Enquanto isso, os baianos, que estrearam o técnico Caio Júnior com vitória, receberão o embalado Corinthians.

O jogo 

A atuação de Obina no último domingo, quando marcou um gol e participou dos outros dois na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, agradou Felipão. O técnico alviverde optou por escalar o atacante baiano como titular ao lado de Mazinho. Recuperado de uma operação no apêndice, o argentino Barcos, mesmo com o status de artilheiro do time na temporada, iniciou no banco de reservas.

Tal confiança foi correspondida no começo do duelo. Logo aos 4min, Juninho avançou pela esquerda e acionou o Obina. Dentro da área, o camisa 21 dominou e, fazendo as vezes de pivô, rolou para João Vitor. O volante bateu de chapa e obrigou o goleiro Marcelo Lomba espalmar para escanteio.

O ímpeto do Palmeiras durou pouco e o Bahia equilibrou as ações. Aos 14min, Kleberson disparou pela esquerda e arrematou forte. A bola passou por cima da meta de Bruno.

Mas, aos 32 min, foram os donos da casa que chegaram com perigo de novo. Depois de lindo corta-luz de Henrique, Daniel Carvalho tocou para Obina dentro da área. O jogador, com o gol aberto, desviou para fora. Foi a principal chance do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou do intervalo com Maikon Leite e Barcos (em substituição a Daniel Carvalho e João Vitor, respectivamente). E a ofensividade não ficou apenas no papel. Dentro de campo, o time alviverde armou uma blitz no campo visitante. Aos 8min, Márcio Araújo tabelou com Barcos e, na hora de finalizar, parou em Marcelo Lomba. E, aos 14min, Maikon Leite cobrou falta direto e quase venceu o arqueiro rival.

O Bahia, por sua vez, se limitou aos contra-ataques. E, aos 22min, viu a oportunidade de sair de São Paulo com três pontos aparecer. Artur e Lulinha se enroscaram dentro da área e o árbitro apitou pênalti. Souza cobrou e abriu o placar.

Após sofrer o gol, os comandados de Felipão partiram para cima desesperadamente e abriram espaços. O Bahia, de forma eficiente, se aproveitou e ampliou o placar. Aos 36 min, depois de jogada individual de Zé Roberto, Souza balançou as redes novamente e fechou a conta na Arena Barueri.

 

FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS 0 x 2 BAHIA


Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 26 de julho de 2012, quinta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ) 
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leandro Amaro, João Vitor, Juninho (Palmeiras). Zé Roberto, Gil, Ciro, Fahel (Bahia) 
Público: 7.515
Renda: R$ 290.560,00
GOLS: BAHIA: Souza, aos 22 e aos 35 minutos do segundo tempo


PALMEIRAS: Bruno; Artur, Wellington, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Barcos) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Obina (Patrik) 
Técnico: Luiz Felipe Scolari


BAHIA: Marcelo Lomba; Gil (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Kleberson (Magno) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza 
Técnico: Caio Júnior

;

O Bahia, jogando fora de casa, aguentou a pressão do Palmeiras e matou a partida nos contra-ataques

O Bahia, jogando fora de casa, aguentou a pressão do Palmeiras e matou a partida nos contra-ataques

O goleiro alviverde Bruno não conseguiu defender o pênalti de Souza

O goleiro alviverde Bruno não conseguiu defender o pênalti de Souza

Links
http://sportv.globo.com
.
Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xsg6tz_bahia-derrota-o-palmeiras-em-barueri_sport" allowfullscreen>


Últimas Notícias




Nyvi Stephan está na capa da Playboy


Especialistas da PF e MP dizem que WhatsApp precisa de mais controle no Brasil


Mostra em São Paulo exibe filmes sobre a independência de países africanos


São Paulo atropela o Corinthians debaixo de gritos de "Olé"


Começam apostas para Mega da Virada; prêmio pode chegar a R$ 200 milhões


Enem aborda questões de gênero, refugiados, escravidão e ditaduras latinas