Esporte - 25/07/2012

 

Corinthians vence Cruzeiro e reage no Brasileiro

Corinthians vence Cruzeiro e reage no Brasileiro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Com um gol de Chicão, de pênalti, e outro de Paulinho, no fim da partida, o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, e mostrou que está focado no Campeonato B

Com um gol de Chicão, de pênalti, e outro de Paulinho, no fim da partida, o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, e mostrou que está focado no Campeonato B


Os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira não se decepcionaram. O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade. Chicão, em cobrança de pênalti, e Paulinho marcaram os gols do triunfo corintiano.

O gol na capital paulista aconteceu aos 22min do primeiro tempo. Sandro Silva perdeu a bola dentro da área, derrubou Jorge Henrique dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Chicão bateu bem, tirou o goleiro Fábio, converteu a infração. Aos 47min, o aniversariante Paulinho marcou um golaço e completou a vitória.

Com a vitória, a equipe paulista sobe na classificação e assume a 10ª colocação com 15 pontos. Porém, o Flamengo joga nesta quinta-feira contra a Portuguesa e pode recuperar a posição. O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro será o Bahia, domingo, às 16h (de Brasília), no Pituaçu, em Salvador.

A derrota impede o Cruzeiro de entrar no G-4 da Série A. O time soma 20 pontos e ocupa a sexta colocação. Depois de enfrentar o Corinthians, o Cruzeiro terá pela frente outro adversário paulista na próxima rodada. No domingo, a equipe do técnico Celso Roth recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Independência.

O jogo

O Corinthians começou melhor a partida. Mesmo ao seu estilo de toque de bola até esperar encontrar espaço para a finalização, contra um time bem fechado, a equipe conseguiu o primeiro lance de perigo. Aos 18min, Danilo finalizou forte da entrada da área e o goleiro Fábio espalmou para o lado. A resposta aconteceu no minuto seguinte. Ceará bateu escanteio da direita, Leandro Guerreiro faz leve desvio e a bola sai rente à trave direita.

E em sua primeira partida como titular desde que foi contratado pelo Cruzeiro, o volante Sandro Silva dominou errado dentro da área, perdeu para Jorge Henrique e calçou o atacante corintiano. O árbitro Leandro Vuaden não teve dúvidas e marcou pênalti. Chicão tirou o goleiro Fábio e abriu o marcador no Estádio do Pacaembu. Por já ter cartão amarelo, o jogador cruzeirense foi substituído logo aos 27min do primeiro tempo para a entrada de Fabinho.

Mesmo em desvantagem no marcador, o Cruzeiro continuou apostando nos contra-ataques para empatar a partida. O Corinthians soube segurar a posse de bola, não deu chances para o rival reagir a ainda desperdiçou a última chance do primeiro tempo. Romarinho recebeu passe de Emerson e finalizou para boa defesa do goleiro Fábio, aos 44min.

O Corinthians continuou melhor nos quarenta e cinco minutos finais e desperdiçou chance de aumentar logo aos 2min. Fábio tentou afastar a bola e acertou Fábio Santos. O lateral dominou na linha da pequena área e cruzou para o meio. Emerson furou e perdeu incrível oportunidade. Para manter o resultado, os comandados de Tite começaram a tocar a bola no campo de ataque.

Com o passar dos minutos, o Cruzeiro avançou no campo e passou a pressionar o time paulista em busca do gol de empate. Mesmo assim, a equipe anfitriã continuou mais perigosa. Aos 23min, Danilo cobrou escanteio da esquerda, Romarinho subiu livre na primeira trave, mas conseguiu cabecear para fora. Aos 35min, Emerson completou de cabeça cruzamento de Romarinho para boa defesa de Fábio.

Aos 41min, o técnico Tite colocou em campo o centroavante peruano Paolo Guerrero no lugar de Emerson. Foi a estreia do camisa 9 com a camisa corintiana. E no último lance do encontro desta quarta-feira, Paulinho acertou belo chute de fora da área no ângulo e completou a vitória da equipe paulista.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 CRUZEIRO

 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lúcio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Paulo André e Alessandro (Corinthians); Sandro Silva, Ceará e Léo (Cruzeiro)
Gols: CORINTHIANS: Chicão (pênalti), aos 22 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 47 minutos do segundo tempo
Público: 28.759 pagantes
Renda: R$ 891.923,00

 

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho (Edenílson) e Emerson (Guerrero)
Técnico: Tite

 

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Marcelo Oliveira), Mateus, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho)(Souza), Willian Magrão e Montillo; Borges e Wellington Paulista 
Técnico: Celso Roth

;

Vitória leva o Corinthians para a décima colocação do Campeonato Brasileiro

Vitória leva o Corinthians para a décima colocação do Campeonato Brasileiro

Volta de Danilo, que cumpriu suspensão na última rodada, foi vital para a boa atuação da equipe alvinegra

Volta de Danilo, que cumpriu suspensão na última rodada, foi vital para a boa atuação da equipe alvinegra

Links
http://sportv.globo.com
.
Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xsf7bm_corinthians-vence-cruzeiro-e-reage-no-brasileiro_sport" allowfullscreen>_corinthians-vence-cruzeiro-e-reage-no-brasileiro_sport" allowfullscreen>


Últimas Notícias




Sérgio Moro converte prisão de Palocci em preventiva, sem prazo para soltura


William Dib é indicado por Temer para diretoria da ANVISA


Ministro do STF, Marco Aurélio, manda desbloquear contas de Marcelo Odebrecht


MEC divulga lista de instituições de ensino que implantarão cursos de medicina


Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo viram réus na Lava Jato


Sérgio Gomes, o "Sombra" morre em São Paulo