Litoral - 12/07/2012

 

PIC Quietude recebe stand up contra a dengue

PIC Quietude recebe stand up contra a dengue

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


 

Os alunos do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Quietude receberam na terça-feira (10) uma apresentação de stand up comedy realizada pelos agentes de controle de endemias da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

 

A apresentação, que tem duração de aproximadamente 15 minutos, orienta adultos e crianças sobre a dengue através da música e do humor. A agente de endemias Ione Martins explica como evitar a dengue através de paródias. Músicas de vários artistas, como de Ivete Sangalo, Roberto Carlos e Ana Carolina, são parodiadas com letras que ensinam como organizar o quintal e não deixar água parada, por exemplo. “A música entra na cabeça das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Eu gosto muito de cantar, consegui brincar com as músicas e informar ao mesmo tempo”.

 

O agente Amilton de Matos Vitoriano reforça as informações da parceira durante a peça e tira as dúvidas dos espectadores. “Sempre tentamos passar as informações de forma descontraída e voltadas para as crianças. Eles são agentes multiplicadores da informação”, comentou.

 

A apresentação foi feita também na quinta e sexta-feira (5 e 6) e será realizada também na quarta-feira (11). De acordo com a diretora do PIC Quietude, Sueli Dantas, um total de cerca de 150 pessoas devem assistir à apresentação. “Todos estão gostando dessa nova forma de orientação. O PIC Quietude está sempre aberto aos agentes”.

 

A usuária do equipamento Maria Aparecida Santos achou o stand up  divertido e educativo. “Dei muita risada e ao mesmo tempo aprendi que o mosquito se prolifera muito rápido, por isso, temos que limpar o quintal sempre”.

 

A professora de pintura em tecido do PIC Kátia de Oliveira lembra que todos têm que fazer a sua parte. “Se eu cuidar de minha casa e o vizinho não, o mosquito pode voar e me infectar, mesmo eu não tendo água parada em casa”, ensina.

;

Links
.
.
Vídeo


Últimas Notícias




Trump anunciará crescimento econômico e segurança como prioridades do governo


Apenas 77 pessoas, de mais de 6 milhões, tiraram nota máxima na redação do Enem


Confira as datas do Sisu, ProUni e Fies, processos seletivos que usam o Enem


Justiça nega novo pedido do governo Alckmin para aumentar tarifa do transporte


Farmácia Popular tem limite mínimo de idade para venda de remédios


Boletos de IPTU da cidade de Santos com valor em final zero devem ser gerados novamente