Litoral - 12/07/2012

 

PIC Quietude recebe stand up contra a dengue

PIC Quietude recebe stand up contra a dengue

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


 

Os alunos do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Quietude receberam na terça-feira (10) uma apresentação de stand up comedy realizada pelos agentes de controle de endemias da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

 

A apresentação, que tem duração de aproximadamente 15 minutos, orienta adultos e crianças sobre a dengue através da música e do humor. A agente de endemias Ione Martins explica como evitar a dengue através de paródias. Músicas de vários artistas, como de Ivete Sangalo, Roberto Carlos e Ana Carolina, são parodiadas com letras que ensinam como organizar o quintal e não deixar água parada, por exemplo. “A música entra na cabeça das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Eu gosto muito de cantar, consegui brincar com as músicas e informar ao mesmo tempo”.

 

O agente Amilton de Matos Vitoriano reforça as informações da parceira durante a peça e tira as dúvidas dos espectadores. “Sempre tentamos passar as informações de forma descontraída e voltadas para as crianças. Eles são agentes multiplicadores da informação”, comentou.

 

A apresentação foi feita também na quinta e sexta-feira (5 e 6) e será realizada também na quarta-feira (11). De acordo com a diretora do PIC Quietude, Sueli Dantas, um total de cerca de 150 pessoas devem assistir à apresentação. “Todos estão gostando dessa nova forma de orientação. O PIC Quietude está sempre aberto aos agentes”.

 

A usuária do equipamento Maria Aparecida Santos achou o stand up  divertido e educativo. “Dei muita risada e ao mesmo tempo aprendi que o mosquito se prolifera muito rápido, por isso, temos que limpar o quintal sempre”.

 

A professora de pintura em tecido do PIC Kátia de Oliveira lembra que todos têm que fazer a sua parte. “Se eu cuidar de minha casa e o vizinho não, o mosquito pode voar e me infectar, mesmo eu não tendo água parada em casa”, ensina.

;

Links
.
.
Vídeo


Últimas Notícias




Ministro do STF, Marco Aurélio, manda desbloquear contas de Marcelo Odebrecht


MEC divulga lista de instituições de ensino que implantarão cursos de medicina


Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo viram réus na Lava Jato


Sérgio Gomes, o "Sombra" morre em São Paulo


Polícia Federal prende ex-ministro Antonio Palocci na 35ª fase da Lava Jato


SanDisk anuncia novo cartão SD gigante de 1TB